O nosso clube confirmou hoje, dia 25/06/2016 o domínio total do Andebol nacional ao conquistar em ambas as classes os troféus dos 38ºs campeonatos nacionais de Andebol em ambos os sexos ao vencer respectivamente em seniores masculinos o Interclube por 21-19, e em seniores femininos a Marinha por 31-20.
Em masculinos houve em termos gerais equilíbrio, durante a maior parte do desafio, com ambas equipas muito fortes na defesa e com princípios atacantes técnico-tácticos que nos pareceram bem treinados e sistematizados; porém a maior qualidade e habilidade dos jogadores do nosso conjunto foi fundamental para a vitória final do nosso conjunto.
Na classe feminina demonstramos a maior qualidade tanto em termos individuais e colectivos da nossa equipa principal, vencendo de forma convincente a Marinha por 31-20, confirmando deste modo a nossa hegemonia tanto a nível nacional como continental.
O Jogo foi totalmente dominado pela “time” principal do D’Agosto, que, pode durante o desafio rodar a maior parte das jogadoras, sem colocar em causa o objectivo principal que foi seguramente o de assegurar mais um troféu para a grande instituição rubro-negra.
Devemos destacar que estas finais confirmam a hegemonia do D’Agosto na modalidade ao conquistarmos, 04 das principais taças em disputa, nomeadamente, os 02 títulos principais em masculinos e femininos, o segundo lugar em femininos pela Marinha, assim como o terceiro lugar em masculinos também pela Marinha, que venceu o Petro de Luanda.
Setes iniciais do 'Agosto:
Masculinos: Gilberto Figueira, Osvaldo Mulenessa, Adilson, Moreno, Mário, José Rolo e Gabriel Teca.
Sete iniciais:
Femininos: Cristina, Carolina, Natália, Belinha, Lurdes, Wuta e Liliana.