O Presidente honorário da Federação Angolana de Futebol Armando Augusto Machado enalteceu a prestação do clube desportivo 1º de agosto na presente época da Liga dos clubes campeões de África. Em entrevista á Rádio 5, o Vice-Presidente do Petro Atlético de Luanda mostrou-se satisfeito pela qualificação do único representante angolano, a fase de grupos da prova continental.
“Quem chega a este sorteio merece todo o respeito, o 1º de agosto conseguiu os seus feitos com galardia, com querer, com vontade e agora tem de sustentá-los o mais possível, não pode e nem deve embandeirar em arco”, precisou o antigo Presidente da FAF.
O dirigente desportivo exaltou os feitos do grémio militar, que a seu ver é sem sombra de dúvidas um clube que engrandece o país, e eleva o desporto nacional á uma projecção continental e não só.
“O 1º de agosto é um clube com 40 anos de actividade, um clube que engrandece o nosso país. São títulos, títulos e títulos, e grande parte da projecção do desporto no nosso país se deve em grande parte ao 1º de agosto. É um historial bonito, que não é fácil de se alcançar e manter a nível de clubes de competição anual. Não tenho dúvidas nenhumas de que o 1º de agosto está no lugar certo. São dois títulos consecutivos no campeonato nacional com todo mérito, tanto assim que dois jogadores foram para Portugal ”, aludiu.
Durante a entrevista cedida á Isaac dos Santos, Armando Machado deixou patente o seu apoio ao conjunto rubro e negro, e apelou á torcida de todos amantes do futebol angolano.
“Na primeira partida para fase de grupos aqui em Angola, o 1º de agosto tem de ganhar, e apelo que toda gente se desloque ao estádio para apoiar e incutir a equipa do 1º de agosto a grande responsabilidade que tem”, rematou Armando Machado.
De realçar que o próximo desafio da equipa militar está agendado para o dia 4 de Maio, em Luanda. Na partida a contar para 1ª jornada da fase de grupos da Liga dos clubes campeões africanos, o bicampeão nacional defrontará o Etoile Sportive da Tunísia.