A equipa do 1º de Agosto, já se encontra em Sousse, uma cidade da Tunísia, sita à 140 km a sul da capital, Tunis, na costa leste do país. Tem cerca de 546 413 habitantes. É banhada pelo golfo de Hammamet do mar Mediterrâneo.
A nossa equipa deixou o país na madrugada de Domingo para Segunda-feira.
A competição realiza-se de 12 a 21 de Dezembro, onde as 12 equipas apuradas, irão lutar pela coroa africana, nomeadamente: Étoile Sportive du Sahel (Tunísia); Sporting Clube de Alenxandria (Egipto); Clube Sportif Constantinois (Argélia); Al Alhy (Egipto); Kano Pillars (Nigéria); LPRC Oilers (Libéria); Malabo Kings (Guiné Equatorial); Tally BB ( Gabão); Urunani (Burundi); Recreativo do Libolo (Angola); Ferroviário da Beira (Moçambique); 1º de Agosto (Angola).
Eis a lista dos atletas convocados para a competição:
Gomes Kikas
Armando Costa
Edmir Lucas
Agostinho Coelho
Islando Manuel
Franscisco Machado
Mutu Fonseca
Edson Ndoniema
Cedric Isom
Mário Correia
Felizardo Ambrósio
Hermenegildo Santos
De fora estão:
Carlos Almeida, pelo facto de este ter muitas tarefas a nível da Assembleia Nacional, como deputado que é, sendo que não tem podido treinar regularmente nos últimos tempos, levando o treinador a não incluir a seu nome nos 12 convocados que irão disputar a fase final da Taça de Clubes. Sendo assim deverá o atleta decidir nos próximos dias junto da Direcção, pela sua continuidade ou não no plantel.
Devido a uma situação alheia a vontade do Clube, o atleta Reggie Moore desfalca a equipa, devendo a Direcção do Clube, abrir um processo disciplinar relativamente aos motivos que levaram o atleta a não estar presente nesta competição e consequentemente a aplicação de uma sanção.