15 de Abril de 2015 Foto: Lectícia Kambovo
Afonso Silva ex. basquetebolista da nossa agremiação e actual treinador nos escalões de formação, disse hoje pelas 15h00, no pavilhão Jean Jacques, estar satisfeito pelas condições criadas (infraestrutura, material para prática da modalidade) pela Direcção do clube para a criação de bases solidas para o futuro do basquetebol militar e do país.
Jogo de recriação, alongamentos, mecânica do lançamentos, bandeja do lado direito e esquerdo, driblar levantando a cabeça fazem parte do treino diário dos nossos “mini”, de formas a incuti-los a prática contínua do basquetebol, visto que já tem dado frutos. “ Temos muitos atletas seniores que começaram na nossa base, a formação, e que dão grande contributo na selecção nacional”, disse emocionado.
“Quem corre por gosto não se cansa”, foi o ditado usado pelo treinador para responder se é difícil trabalhar com crianças.
No final apelou a atenção dos pais e dos seus colegas de profissão a olharem para o futuro do basquetebol nacional enquadrando mais crianças na sua prática e para isso o clube está de portas abertas para todos os meninos e meninas.