O 1º de Agosto è a equipa que mais jogadoras cedeu à selecção nacional.
São no total 8 as atletas da nossa equipa que se concentrarão no dia 15 de Julho, para darem início aos trabalhos, visando o Afrobasket de Maputo, Moçambique a disputar-se de 20 à 29 de Setembro.
Dentre elas destacam-se três atletas, nomeadamente, Rosa Gala, Ana Gonçalves e Helena Francisco que se estreiam numa convocatória da selecção nacional.
Enquanto, as restantes cinco jogadoras: Nacissela Mauricio, Fineza Eusébio, Felizarda Jorge, Luisa Tómas e Madalena Félix, foram preponderantes no único título continental que o nosso país possui ao nível das nações, conquistado em 2011, em Bamako, Mali.
A estas acrescentam-se o técnico Anibal Moreira que volta assim a conduzir o “cinco nacional” a alta roda do basquetebol continental.
Nesta altura decorrem os exames médicos, os trabalhos de campo iniciam no dia 15 deste mês de Julho, para entre os dias 05 a 12 de Agosto, seguirem para o estágio em Espanha, onde deverão realizar jogos de controlo.
A deslocação para o local da competição (Maputo-Moçambique) está prevista para o dia 15 de Setembro. A prova decorre de 20 a 29 do mesmo mês.
A selecção nacional vai disputar a primeira fase do Afrobasket no grupo B, juntamente com Cabo Verde, Mali, Camarões, Quénia e Nigéria.