O 1º de Agosto levou a melhor sobre o arquirrival, Petro de Luanda no primeiro clássico da bola ao cesto da temporada 2013-2014.
O jogo disputado sábado no pavilhão Vitorino Cunha é pontuáveis para a sétima jornada do campeonato provincial de Luanda. 86-66 foi o resultado final da partida em que na ausência de atletas consagrados como, Carlos Almeida, Armando Costa e Joaquim Gomes "Kikas" despontaram promessas como o Extremo Islando Manuel e os postes Mutu Fonseca e Francisco Machado. Este último que foi o homem do jogo com 17 pontos e 10 ressaltos.
Segundo o técnico, Paulo Macedo, este campeonato servirá apenas para dar rodagem aos atletas uma vez que o objectivo recai para o zonal de apuramento à Taça dos Clubes Campeões de África.
Eis amarcada do marcador:
1º período: 1º de Agosto 23 - Petro de Luanda 18
2º período: 1º de Agosto 17 - Petro de Luanda 22
3º período: 1º de Agosto 28 - Petro de Luanda 14
4º período: 1º de Agosto 18 - Petro de Luanda 12
Neste jogo, o treinador Paulo Macedo entrou com Gildo Santos, Cedrick Ison, Edson Ndoniema, Francisco Machado e Mutu Fonseca. Outros jogadores presentes: Edmir Lucas, Adilson Baza, Mário Correia, Felizardo Ambrósio, Mohamed Cisse e Islando Manuel.
Do lado do Petro de Luanda, o treinador, Lazare Andingonó saiu com: Paulo Santana, Pedro António, Vladimir Geronimo, Divaldo Bunga e Miguel Kiala. Completaram a lista, Francisco Destino, Edson Hilukiluwa, Joaquim Manuel, Érico Norman, Domingos Bonifácio, Escorcio António e Abdel Gomes.