Os pupilos do técnico Ricard Casas têm gostado da nova filosofia e demonstrado motivação e força de vontade nos treinos.
Após a incorporação dos jogadores que estavam ao serviço da seleção nacional nos jogos Africanos de Brazzaville, designadamente Francisco Sousa, Hermenegildo Santos, Edson Ndoniema e Jhon Pedro, Ricard Casas tem notado uma grande entrega e disponibilidade por parte dos atletas.
Tendo em conta que o plantel só pode ter dois atletas estrangeiros o treinador afirmou que Roderick Neil não fará parte da equipa; quanto ao atleta Cedric Isom irá fazer controles médicos para avaliar o progresso da sua condição física; mesmo assim destacou o facto de o novo treinador ''previlegiar os detalhes, o que na sua óptica é muito bom''!
Após o treino Ricard Casas afirmou que, "ainda faltam alguns jogadores para completar o plantel mas a principio serão as posições 3 e 4 que pensamos preencher"!
A respeito da nova equipa técnica, Armando Costa disse ''que o grupo é muito maduro e vai adaptar-se facilmente a sua filosofia''!
Edson Ndoniema instado a falar sobre o trabalho destacou o seguinte: '' está-se a previlegiar a defesa; como sabemos os ataques ganham jogos e as defesas ganham campeonatos''!