Lamentavelmente, confirmaram-se os nossos piores receios! Contrariando todas as expectativas, prevaleceu a falta de ética e de rigor profissional das entidades tanzanianas responsáveis pelo processo de testagem para COVID-19 aos membros da nossa comitiva.
Com efeito, pesem as provas documentais e os factos devidamente sustentados, os órgãos competentes da CAF indeferiram hoje o protesto atempadamente apresentado pelo 1.° de Agosto, confirmando a participação do Namungo FC na fase de grupos da Taça CAF. Confira o documento clicando aqui.
Certo da razão que lhe assiste e em defesa da verdade desportiva e da transparência a nível das competições continentais, o 1.° de Agosto vai ponderar a decisão de recorrer a outras instâncias do futebol africano e mundial.
Apelamos aos indefectíveis adeptos e simpatizantes do 1.° de Agosto que reforcem o apoio à nossa equipa principal de futebol. Apesar do desfecho negativo da nossa participação nas Afrotaças, temos objectivos muito importantes no contexto interno, com destaque para a desejada conquista do inédito penta e da Taça de Angola.
Juntos seremos mais fortes, unidos somos imbatíveis.
D'AGOSTO FORÇA!!!
D'AGOSTO SEMPRE!!!