As treze atletas d'agostinas que integraram o combinado angolano na conquista do décimo título africano júnior feminino de andebol, bem como o selecionador nacional, José Terça "Chuma", foram recebidas na tarde desta sexta-feira (4 de Março), na Cidade Desportiva do clube militar, pelo presidente de Direcção, General Carlos Hendrick, que se manifestou orgulhoso ao tecer elogios às mais novas campeãs continentais.
" O nosso Clube tem como missão, com as infraestruturas que temos, formar bem e melhor os atletas com o objectivo de servir a nação. Deste modo, é um motivo de orgulho para o 1.° de Agosto ter disponibilizado 14 elementos para representarem a selecção nacional. Porém, é nosso desejo contribuir a nível de selecção não só no andebol, também nas demais modalidades que congregamos na nossa academia, isto é, no futebol e no basquetebol", declarou Carlos Hendrick.
" Parabéns às atletas pela brilhante prestação e que continuem a treinar como sempre, que continuem focadas e dedicadas, com esta postura e atitude vencedora. Parabéns e esperamos muitos mais êxitos no futuro ", afirmou o número um da agremiação rubro-negra.
Para o selecionador nacional, José Terça "Chuma", o sentimento é de dever cumprido.
" Voltamos ao país com ouro no peito, com o sentimento de missão cumprida e o objectivo alcançado. O objectivo número um passava pela classificação para o campeonato do mundo e, depois, conseguir o mais importante, resgatar o título perdido em 2019. É muito regozijante para nós, 1.°de Agosto, e para todo o povo angolano", sublinhou o técnico campeão.
José Terça "Chuma" declarou ainda que esta conquista é uma resposta à aposta assertiva do D'Agosto nos escalões de formação.
" Sentimo-nos mais satisfeitos ao saber que o trabalho feito em prol dos escalões de formação do clube está a surtir os efeitos preconizados. A direcção do clube tem apostado na formação, sobretudo na nossa modalidade, e esta e as demais conquistas alcançadas para o andebol nacional são o retorno desse investimento. Que Angola se sinta bem representada com o trabalho desenvolvido pelo clube, pois o 1 ° de Agosto é uma nação e tem um compromisso com o país no sentido de trabalhar pelo engrandecimento do desporto nacional", disse José Terça "Chuma".
D'Agosto Força!
D'Agosto Sempre!