14 de Outubro de 2015 Foto: Waldemar dos Santos
“Conseguimos dar um grande passo”
O técnico principal da nossa equipa de futebol Dragan Jovic fez hoje 14/10/15 na sala de imprensa do Ri-20 o balanço geral da época desportiva referente ao ano de 2015, apesar de falhar o objectivo principal, o treinador disse que a época foi positiva.
Durante uma entrevista exclusiva ao programa televisivo do 1º de Agosto, Dragan Jovic, diz acreditar que a equipa militar conseguiu dar um grande passo apesar de não alcançar o objectivo principal, reforçando que esta opinião não é apenas a sua, assim como de muitos amantes do futebol que acompanharam ao longo da época o 1º de Agosto; fomos das equipas que melhor futebol apresentou apesar de pecar em alguns aspectos na fase inicial do campeonato. Disse.
Por outro lado o treinador falou da evolução da equipa, mostrando provas com o número de jogadores do 1ºde Agosto convocados para a seleção nacional no princípio e os que foram convocados no final da época, isto ilustra bem o trabalho que foi feito ao longo deste período.
O treinador reconheceu também que a equipa começou de forma negativa o campeonato, fazendo três derrotas e um empate, para melhorar estes aspectos, o técnico aproveitou durante o repouso da primeira volta para preparar melhor a segunda fase da prova. Apesar de recomeçarmos mal diante do Recreativo do Libolo e o empate diante da Académica do Lobito, felizmente a equipa deu conta do recado recuperou bem e ganhou os últimos cinco (5) jogos, foi o resultado da sequência de um bom trabalho que o 1ºde Agosto conseguiu terminar na segunda posição com o mesmo número de pontos que o campeão.
Dragan fala sobre a época de 2016
Questionado relativamente a próxima época, sem querer argumentar mais o treinador afirmou que o objectivo será ganhar o “Girabola” a taça de Angola e um bom resultado nas competições Africanas, “o que podemos adiantar é que a próxima época será melhor, temos todas as condições criadas e já apresentamos a Direcção o que pretendemos para o próximo ano” Disse.
Falando sobre a arbitragem, Dragan Jovic recordou algumas situações críticas que influenciaram no resultado.
“Agradecemos aos nossos adeptos”
O treinador aproveitou a nossa entrevista para agradecer aos adeptos do 1º de Agosto que ao longo da época puxaram sempre pela equipa nos maus e nos bons momentos, e para finalizar, prometeu que o próximo ano será melhor, “precisamos de ter paciência”.