A equipa sênior de Futebol do 1º de Agosto, defrontou ontem o Recreativo do Libolo, em partida a contar para a 22ª jornada do Girabola Zap, realizado na vila de Calulo. O Resultado final foi de 0 x 0, com muitas ocasiões para ambas as partes mas em especial para o 1º de Agosto que na 2ª parte controlou a partida, contrariando “o estigma” das segundas partes do 1º de Agosto.
O treinador alinhou: Dominique, Isaac, Diakité, Dani(C), Paizo, Ari Papel, Ibukun, Gogoró, Jumisse, Gelson e Geraldo. Diferente da táctica habitual em que Sargento faz dupla de centrais com Massunguna, Gogoró preenchendo a ala direita, Gelson ocupando a posição de Buá e finalmente Ary como ponta de lança.
Estas mexidas foram suficientes para contrapor as expectativas do adversário.
No capítulo individual, o eixo defensivo esteve bastante bem, anulando as jogadas contrárias, realçando o nosso lateral Isaac, que como sempre criou grandes dores de cabeça a defesa adversária tanto com jogadas combinadas, cruzamentos e até com um remate na entrada área que quase resultou em golo; também se destacou anulando Nandinho e Kabibi.
No meio campo o nosso número 6 cumpriu o seu papel auxiliado por Ibukun antecipando as jogas adversárias e construindo jogadas ofensivas. Mais em cima no sector ofensivo, Geraldo, exímio tecnicista desiquilibrou e fez várias assistências.
Na outra ala, uma das grandes surpresas, Gogoró, mostrou que tem lugar na nossa equipa principal; rápido no drible, partiu várias vezes por cima do adversário, mas o melhor mesmo foi ter evitado o remate de Nandinho, que infelizmente custou a sua saída por lesão, mas não obstante isso o garoto esteve muito bem.
Gelson e Papel já habituados à estas posições tiveram várias oportunidades para inaugurar o marcador, mas faltou mesmo sorte. Buá entrou na segunda parte para o lugar de Gogoró, e manteve o ímpeto ofensivo da nossa equipa no domínio exercido na segunda parte. Nelson Luz outro produto da nossa formação substituiu Geraldo, e tal como Buá, é um tecnicista, que também usa muito o físico na luta pela posse de bola; sendo canhoto, bom de bola e com uma grande margem de progressão, os adeptos do 1º de Agosto, têm a certeza que estamos na presença de mais um talento.
Mas tudo isso só foi possível, graças a grande visão do treinador Dragan Jovic e de toda sua equipe técnica. Dragan Jovic, acabou expulso da partida, após contestar a decisão do árbitro uma falta na grande área adversária sofrida por Ary Papel que daria um pênalti a nosso favor. Gelson também sofreu uma entrada faltosa na área restritiva, e o juiz teimou em assinalar a mesma, prejudicando e muito a verdade desportiva e influenciando o resultado da partida, confira as imagens:
O desempenho da equipa demonstra que estamos no bom caminho para a conquista do 10ª título nacional, a 8 jornadas do final da prova.