Numa tarde inspirada e com elevada eficácia na concretização, o 1.° de Agosto obteve, esta tarde, no Estádio 11 de Novembro, o resultado mais desnivelado do presente GIRABOLA, ao derrotar o Sporting de Benguela, por 10-0, em jogo a contar para a 17ª jornada do campeonato nacional.
Com uma entrada em jogo determinada e de grande pendor ofensivo, os militares marcaram cinco golos nos 45 minutos iniciais.
A goleada começou a desenhar-se no minuto 24, com um autogolo de um defesa benguelense, seguindo-se os tentos de Zini (16min), Manico (28min), Benarfa (39min) e Bito (40min)
Na etapa complementar, o D'Agosto não tirou o pé do acelerador e manteve o fulgor atacante, aproveitando da melhor forma as fragilidades defensivas do seu brioso adversário.
Zini (45min), Cirilo (67 e 81min) e Manico (79 e 83min) foram os autores dos restantes golos estabelecendo o resultado final de 10-0 a favor dos rubro-negros.
Vitória robusta do 1.° de Agosto, que revela a boa saúde psicológica da equipa e reforça a confiança para os difíceis desafios que se avizinham.