Nos últimos dias, alguns jornais e portais online têm veiculado a informação que Isabel Guialo teria decidido deixar a seleção nacional, por divergências com a equipa técnica, numa altura em que o combinado nacional prepara a participação no Mundial de Espanha 2021, que vai decorrer de 1 a 19 de Dezembro do corrente ano.
Na entrevista que concedeu, esta terça-feira, à rádio D'AGOSTO, a camisola 90, meia-distância da equipa sénior feminina de andebol do 1.°de Agosto e da Seleção Nacional, esclareceu a verdade sobre os motivos que determinaram a sua saída do sete nacional:
"Infelizmente, após uma reunião com a direcção do Clube 1.° de Agosto, eu e a minha família pedimos uma dispensa temporária, para resolver questões pessoais.
Da minha parte não existem ressentimentos e nem tão pouco por parte da equipa técnica ou da direcção da Federação. Provavelmente, em breve voltarei a estar disponível para dar o meu contributo à selecção"
Questionada sobre a braçadeira de capitã, Belinha afirmou:
"Sobre a braçadeira, é bem verdade que fui capitã da seleção durante 6 anos, agradeço por ter tido essa honra e ter levado o nome do país a um outro nível... Foi essa a decisão do treinador, devo respeitar a opção do mesmo, não tenho mais nada a acrescentar relativamente a este assunto.
Esta é a verdade sobre os motivos que fizeram Isabel Guialo "Belinha" afastar-se temporariamente dos trabalhos da selecção de honras.
Está provado que as informações divulgadas por alguns portais, jornais e rádios não passam de mera especulação.