20 de Março de 2015 Foto:…
Voleibol: Investimentos formam futuros campeões
Voleibol é um desporto que compõe o leque de modalidades na nossa agremiação desportiva, e ao contrário de outras modalidades joga-se por pontos e não por tempo. O ataque, o bloqueio, a manchete, toque de bola e numero de atletas na quadra tudo isso e muito mais é o que as crianças aprendem aqui no 1º de Agosto quando iniciam a modalidade.
Figueira Caculo de 17 anos ainda em idade de formação diz que tem aprendido muito e que gosta de fazer parte deste clube já Micaela Pereira de 13 anos diz que para além de aprender muito sobre o passe, manchete e o serviço também já sonha chegar longe nas grandes competições como campeonatos africanos e do mundo.
O coordenador da formação, Rolando Milanes, já a 1 ano em Angola faz rescaldo do trabalho que se tem feito nesta modalidade aqui no clube 1º de Agosto divididos em dois horários.
“ Primeiro começamos com a seleção de talentos de 25 a 30 crianças que fomos buscar em escolas e é com este grupo de talentos que estamos a trabalhar todos os dias subdivididos em dois horários manhã e tarde, estes atletas neste um ano já dominam 50% que estamos a ensinar, eles têm 13 anos e acreditamos que em 5 anos podem jogar com um bom desenvolvimento”.
É fundamental saber que uma equipa que deseja competir a nível internacional precisa dominar um conjunto de seis habilidades básicas, denominadas elas : serviço, passe, levantamento, ataque, bloqueio e defesa. A cada um destes fundamentos compreende um certo número de habilidades e técnicas que foram introduzidas ao longo da história do Voleibol.
Também queremos relembrar que só este ano já somos campeões do torneio voleiblue em Sub- 12 nas duas classes e campeões provinciais em juvenil feminino. Sarah Lemos da equipa sénior feminina de voleibol mantém a hegemonia de melhor passadora a nível nacional.
Somos 25 vezes campões nacionais na classe sénior masculina, e 19 vezes campeãs nacionais na classe sénior feminina.