Ambrosini Salvador ou simplesmente “Zini” foi uma das apostas do Clube para a presente época, onde foi promovido a equipa principal de futebol, e é mais um talento proveniente da Academia, fruto da aposta nos escalões de formação.
A sua timidez, contrasta com a determinação de vencer quando está dentro das quatro linhas. Após a sua estreia na equipa principal, o mesmo foi também brindado com uma convocatória a selecção principal, para o duplo confronto diante da República Democrática do Congo a ter lugar nos dias 14 e 17 de Novembro.
Em entrevista ao nosso órgão, o jovem de 18 anos de idade manifestou a sua satisfação:
“Senti-me feliz, ao saber que faria parte da equipa principal do 1º de Agosto, senti que realizei um sonho meu e dos meus familiares, e por ser o Clube do meu coração, não tem como o sentimento ser diferente”.
“A estreia na equipa foi boa, estou a conseguir adaptar-me e a ganhar confiança mais rápido, sou um ponta de área, mas consigo encaixar-me em outras posições por isso só pretendo continuar a trabalhar”.
“Senti-me feliz por ser chamado a selecção, consegui perceber que o meu trabalho está a ser reconhecido, só tenho a agradecer a Deus pelas oportunidades e continuar a trabalhar”.
“Está a ser diferente jogar no escalão de seniores, os jogos são mais rápidos e agressivos, mas quando vou para o campo, vou concentrado e focado nas minhas tarefas, não importa o adversário, simplesmente procuro fazer o que me é pedido pelo treinador, por isso as coisas acontecem normalmente sem qualquer tipo de receio”.
“Os adeptos fazem parte do futebol, estou ciente das responsabilidades que tenho ao carregar o simbolo do 1º de Agosto no peito, por isso eles podem esperar sempre um “Zini” guerreiro, que lutará sempre do princípio ao fim, para honrar a camisola do Clube 1º de Agosto”.