O líder do Girabola Zap 2018/2019 com 13 pontos, entra em cena nesta quinta-feira no estádio 11 de Novembro a partir das 17h:30 para defrontar o Progresso do Sambizanga no jogo a contar para a 6ª jornada do campeonato nacional de futebol. Os militares vêm de uma vitória conseguida sobre o Desportivo da Huila por 1-0.
Os rubros negros realizaram ontem o treino de recuperação face o desgaste físico que se evidenciou no jogo anterior e hoje os trabalhos dos militares foi subdividido em grupo, onde o outro grupo foi obrigado a gozar de descansos face os desgastes físicos, amanhã o conjunto militar volta a treinar completo no sentido de se decidir as estratégias e os jogadores listados para o encontro de quinta feira. A formação do RI 20 poderá contar eventualmente com os préstimos de Geraldo,Ary Papel e Natael que esteve afastado dos relvados durante algum tempo por questões clínicas, ao passo que o Nigeriano Ibukun encontra se afastado do grupo durante duas semanas.
Na conferencia de imprensa, o técnico adjunto do combinado rubro-negro salientou que a ambição do 1º de Agosto é vencer, mas sem descorar o potencial da equipa adversaria. “Apesar das dificuldades que o Progresso está a viver, eles têm feito um bom campeonato e de certa forma vai dificultar o 1º de Agosto, se apercebendo sobre isso temos que nos prevenir porque não vai ser um jogo fácil, mas nós vamos encaram este encontro com a ambição de vencer”.