Manuel David Afonso, batizado Ary pelos formadores, médio da equipa principal de futebol, de 18 anos de idade, estreou – se em grande na 12º jornada frente ao Petro de Luanda onde foi a estrela da partida, tendo saltado do banco, fazendo duas assistências para os golos do 1º de Agosto.
Ary reside do bairro Golf, gostava de jogar futebol de rua, até que um dia foi trazido ao clube pelo seu irmão para frequentar a escola de formação e assim foi acolhido por grandes professores como Mister Tando e Lourenço tendo passado por todos escalões de formação.
Ary esteve afastado, até a 12º jornada, por causa de uma lesão no tornozelo durante um dos jogos de treino de preparação para pré-época, tendo ficado sob observação e repouso, situação que dificultou o seu enquadramento no seio da equipa.
Agora que se sente em forma, o jogador disse – nos que o seu maior objectivo de momento é de jogar a 2ª volta do Girabola, onde pretende não baixar de rendimento. Garante que irá trabalhar muito, mostrar as suas qualidades e ajudar a equipa a ganhar este campeonato.
“Sou grato ao Clube por me ter tornado homem, por isso depois de marcar um golo, já não consigo expressar o meu sentimento de gratidão, prefiro faze-lo com gestos e dança” adiantou o jogador.