Abril 27, 2024

D'agosto revalida o título Continental

As senhoras do andebol sénior  do 1.° de Agosto sagraram-se campeãs continentais, na tarde deste domingo (9), ao derrotarem  o Petro de Luanda, por 29 -24,  na final da  43.a edição da Taça de Clubes Campeões de África, que decorreu de 30 de Setembro até ao dia de hoje (9) em Hammamet, Tunísia.

Fazendo jus ao facto de estarem em campo as duas melhores equipas a nível nacional e continental, a partida foi bastante equilibrada na primeira parte, como atesta o resultado de 14-13 a favor das rubro-negras.

No reatamento, o D'Agosto revelou-se mais esclarecido e disciplinado defensiva e ofensivamente e conseguiu superiorizar-se ao seu adversário,  assegurando a vitória e consequente conquista do desejado troféu.

Até  chegar a final, as agostinas venceram na fase de grupos  o  Moknine (Tunísia), por 31 - 11,  Boumerdes (Argélia), por 26 - 15), TKC, por 36 - 20 e a formação do DGSP, por 28 - 19. Nos quartos-de final utrapassaram o El Biar, da Argélia, por 27 -17, e na meia final derrotaram o DGSP, do Congo-Brazzaville, por 37 -25 

As comandadas de José terça Chuma somam  7 troféus da maior prova a nivel de clubes do continente africano.

Avalie este item
(0 votos)