Setembro 21, 2024

Entre na sua conta

Nome utilizador *
Senha *
Lembrar-se

Criar uma conta

Os campos com asteristico (*) são obrigadórios.
Nome *
Nome utilizador *
Senha *
Verificar Senha *
Email *
Verificar email *
Captcha *
Reload Captcha

Erros crassos de arbitragem ditam afastamento do D´Agosto diante do AS Otoho

No jogo da segunda mão da fase preliminar de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, a equipa voltou a defrontar o AS Otoho do Congo, a quem havia vencido por 4 x 2 na primeira volta, partida realizada em Luanda. A jogar fora de casa, a equipa deparou-se com inúmeras circunstâncias adversas, características ao futebol africano, mas manteve-se firme nos seus intentos e procurou resolver o jogo dentro das quatro linhas. Dragan Jovic alinhou de início: Tony, Isaac (Yisa), Bobó, Massunguna, Paizo, Macaia, Mongo, Show, Geraldo (Bille), Jacques e Mabululo (Mário), com os suplentes Neblu, Bille, Mário, Yisa, Bonifácio, Aquino e Guelor. Apesar das condições do piso, a equipa entrou determinada a confirmar a passagem à outra fase, mas nos primeiros minutos verificou-se que tal não era da vontade da equipa de arbitragem. 

 

Repetiu-se o revês de Tunis, faltas não assinaladas a favor do D´Agosto, além de todas às oportunidades de contra-ataque a favor do D´Agosto terem sido interditadas pelos árbitros de linha. Ainda na primeira parte, um acto caricato porem inconcebível: ataque construído pelo D´Agosto, Geraldo dentro da área pronto marcar e sucede que o apanha bola por trás da baliza atira uma segunda bola ao campo, com o árbitro a parar a jogada e a marcar bola ao solo a favor da equipa adversária.

 

A equipa adversária marcou o seu primeiro tento próximo do final da primeira parte através da conversão de uma grande penalidade. Antes do reatar da partida, o árbitro retira do banco de suplentes os membros da equipa técnica nomeadamente: Filipe Nzanza, Ivo Traça e outros dois elementos, por motivos desconhecidos.

 

Estava desenhada já a passagem da equipa adversária para a outra fase, visto que tudo foi feito para que o D´Agosto fica-se e assim aconteceu. A equipa do Congo marcou ao minuto 93´m do tempo de compensação dos 5´m dados pelo árbitro. Toda e qualquer contestação dos nossos atletas foi respondida com cartões de todas às cores nomeadamente: Mongo, Isaac, Tony, Show, Mabululo, todas com cartões amarelos enquanto que Jacques e Yisa que entrara na segunda parte para render Isaac, receberam vermelhos directos após o apito final.

 

O resultado final foi de 2x0 (4x4 no agregado) permitindo a passagem do AS Otoho para eliminatória seguinte. O D´Agosto volta a Luanda na Sexta-feira e defronta a Académica do Lobito neste Domingo.

 

Avalie este item
(3 votos)
Última modificação em Quarta, 05 Dezembro 2018 19:41