Abril 27, 2024

Estádio “França Ndalu” será inaugurado no dia 2 de Dezembro

O Jogo inaugural será protagonizado por veteranos que brilharam no 1°de Agosto ao longo dos anos e finalmente terão a honra de ver o primeiro estádio do nosso clube, construído de raiz.

Moderno, o Estádio General França Ndalu, adotou o "modelo inglês", diferenciam-se pela ausência de uma pista de atletismo e são exclusivamente para a prática de futebol, dando muitas vezes a sensação de serem mais pequenos, quando na verdade não são.

Outra vantagem e novidade no futebol nacional, é a aproximação existente entre o espectador, atletas e o retângulo de jogo, por outra no França Ndalu os jogos serão mais dinâmicos, corridos e com pouca margem de "queima de tempo" .

Quanto a sua capacidade(!?)

O nosso estádio, completamente finalizado terá capacidade para receber 20 mil espectadores confortavelmente sentados, em Luanda só o Estádio 11 de Novembro e à Cidadela têm maior capacidade.

Cobertura(!?)

Sim, apesar de ainda não ser aplicada, o nosso Estádio terá cobertura metálica; é também nesta cobertura onde ficarão as torres de iluminação.

Quanto ao retângulo de jogo, completamente dentro dos padrões exigidos pela FIFA mede 105m x 67m, lembrar que o regulamento da FIFA define medidas máximas e medidas mínimas e o Estádio General França Ndalu cumpriu rigorosamente com as recomendações.

É O NOSSO ESTÁDIO, É A NOSSA CASA...NÓS AMAMOS❤️??

D´AGOSTO FORÇA!⚽❤️??

D´AGOSTO SEMPRE!⚽❤️??

 

 

Avalie este item
(0 votos)