Abril 28, 2024

Estádio General França Ndalu está autorizado a receber jogos oficiais e nunca foi “Chumbado”

O Estádio General França Ndalu está oficialmente autorizado a acolher jogos do Girabola 2023/24, a partir desta 4F (13/12/23), de acordo com o teor do ofício N.° 1389/SG/FAF/2023, confirmado pelo Vice-Presidente para o futebol, Paulo Magueijo, durante a longa entrevista que concedeu hoje à Rádio D'Agosto.

Esta informação, agora oficial, foi várias vezes adulterada por algumas páginas e pessoas singulares, em diferentes redes sociais, com propósitos bem conhecidos.

Paulo Magueijo esclareceu que a avaliação de estádios com capacidade acima de dez mil espectadores obedece a três etapas importantes até à fase da sua homologação:

1ª fase: Autorização...

2ª fase: Aprovação...

3ª fase: Homologação...

Assim sendo, o Estádio do 1.° de Agosto está a cumprir com o processo normal até atingir a homologação e o clube vai continuar a trabalhar com base nas recomendações do Conselho Técnico da FAF.

O objectivo é ter um Estádio preparado não só para os jogos do Girabola mas também preparado para servir Angola:

"Quando desejamos que o estádio seja prejudicado, não estamos a penas a prejudicar o 1.° de Agosto, isso prejudica Angola, mesmo sem estar concluído este estádio já serviu a selecção nacional e poderá servir outros clubes interessados", disse Paulo Magueijo.

Por outro lado, o vice-presidente do 1.° de Agosto adiantou que, de forma oficiosa, o clube já manifestou a intenção de receber a visita de Inspectores da CAF e da FIFA, para avaliarem a possibilidade de utilização do Estádio França Ndalu em jogos internacionais, que poderão acontecer em Janeiro 2024, nem que seja, numa primeira fase, para indicarem eventuais recomendações e orientações.

Em relação ao apetrechamento do estádio, várias vezes questionado, Paulo Magueijo afirmou:

"temos chuveiros, temos banheiros e até tanques de crioterapia nos balneários para recuperação dos jogadores depois dos jogos", garantindo que em breve o estádio poderá receber visitas guiadas.

D'AGOSTO FORÇA!

D'AGOSTO SEMPRE!

 

Avalie este item
(0 votos)