Setembro 21, 2024

Entre na sua conta

Nome utilizador *
Senha *
Lembrar-se

Criar uma conta

Os campos com asteristico (*) são obrigadórios.
Nome *
Nome utilizador *
Senha *
Verificar Senha *
Email *
Verificar email *
Captcha *
Reload Captcha

José Terça Chuma regressa ao comando técnico da equipa principal do D’Agosto

O técnico angolano José Terça Chuma respondeu positivamente ao convite formulado pela Direcção do clube rubro-negro, retornando ao comando técnico da equipa principal sénior feminina de andebol do 1.° de Agosto, em substituição do espanhol Carlos Viver. 

A apresentação do treinador para a época desportiva 2024/2025 aconteceu esta segunda-feira (26) na Cidade Desportiva. 

O ex-guarda-redes e actual treinador, que dispensa apresentações, vai liderar um grupo composto por 20 jogadoras, numa mistura entre veteranas e jovens vindas da equipa B e da equipa júnior, recém vencedora do campeonato nacional, disputado no Namibe.

A preparação para a nova temporada  inicia oficialmente nesta terça-feira (27).

Em conversa com o nosso órgão de comunicação, Chuma afirmou:

“É um regresso normal de alguém que conheçe a casa e as atletas; ao longo de mais de 10 anos tenho trabalhado em prol do andebol feminino do clube, na formação, potencialização, organização dos plantéis e também na manutenção dos títulos que até ao momento o clube tem vindo a conquistar; Por isso, mais uma vez, digo que é um regresso normal, o clube vai submeter-me a fazer o que sempre fiz e ajudar a alcançar os objectivos preconizados para esta época.”

José Terça Chuma teve uma carreira consolidada como jogador (guarda-redes) e durante a sua trajectória como treinador-adjunto e treinador principal das senhoras agostinas já conquistou vários títulos nacionais, provinciais e africanos a nível de clubes.

No currículo do novo técnico militar constam títulos africanos e participações em mundiais e jogos olímpico à frente  das selecções juvenis e juniores  femininas. 

De salientar que José Terça Chuma dirigiu a equipa que obteve a melhor classificação a nível das selecções angolanas, ao conquistar o 6.° lugar no Mundial  júnior feminino de 2022, na Eslovénia.

Avalie este item
(0 votos)