As nossas rainhas da equipa principal de seniores femininos de andebol, conquistaram hoje dia 30 de Outubro de 2015, o segundo título consecutivo de CAMPEÃ AFRICANA DE CLUBES, na cidade de Nador, no Reino de Marrocos ao vencer o Petro de Luanda por 23-21 (14-10 ao intervalo).
O jogo teve 2 momentos distintos, com dominio do primeiro tempo pelas nossas gloriosas atletas, sustentado por uma defesa 5:1, dinâmica e pressionante para o lado da posse de bola; A nível ofensivo a equipa interpretou com sucesso a transição rápida para o contra ataque, associada a uma boa circulação de bola e disciplina táctica, porém com alguma falta de eficácia na finalização, que permitiria a equipa dilatar e resolver o jogo na primeira parte.
O segundo tempo, foi diferente já que as nossas senhoras, não reagiram bem a subida do Petro para a defesa 5:1 com pressing a primeira linha, originando algumas perdas de bolas e erros técnicos, o que fez com que o adversário equilibrasse o jogo e o resultado.
Entretanto devemos louvar a determinação, combatividade, força de carácter e espírito de conquista que as Gloriosas atletas demonstraram no conjunto do jogo, conservando a lideraça do marcador até ao final da partida.
Verificamos neste desafio e nos últimos tempos com agrado, que o grupo demonstra confiança e força de caracter, o que permite fazer a gestão do jogo e do resultado mesmo em momentos críticos, demonstrando maturidade e experiência competitiva.
Este segundo título, a par da recente conquista da Taça das Taças de África e Super Taça Babacar Fall, confirma o nosso estatuto de potência do andebol feminino do continente.
A Direcção do Clube dedica esta conquista aos 40 ANOS DA INDEPENDÊNCIA NACIONAL, a comemorar-se no dia 11 de Novembro, assciando-se com honra, gáudio e patriotismo aos eventos na nossa festa nacional.
No final do jogo o nosso técnico Filipe Cruz disse: “ Sabiamos que seria um jogo dificil, porque o Petro apresentou-se com mais opções em termos de jogadoras; a primeira parte foi boa, porém a segunda não tão boa, mas soubemos sofrer e assegurar o título “! Jú, capitã da equipa: “ conseguimos fechar em grande ; o andebol Angolano está de parabéns com a final entre 2 equipas do nosso País”! Momentos do marcador: 4 minutos (4-1), 15 minutos (8-4), 30 minutos (14-10), 48 minutos (17-16), 56 minutos (22-21) e 60 minutos 23-21).
As equipas apresentaram o seguinte Sete inicial:
D´AGOSTO: Cristina Banco, Natalia, Elizabeth Viegas, Cristiane Mwassessá, Wuta Dombaxi, Juliana Machado e Elizabeth Cailo “ Jú.
Jogaram também Liliana Venâncio, Nair Almeida, Lurdes Monteiro, Teresa Leite e Sílvia Mulabo.
PETRO: Bá, Luisa Kiala, Magda Cazanga, Marta, Azenaide Carlos, Vanessa e
BEM HAJA GLORIOSAS!!!
D´AGOSTO FORÇA!!!
D´AGOSTO SEMPRE!!