Abril 29, 2024

Nota de Condolências _ Henrique Pompeu de Almeida "Rico"

Foi com profunda tristeza e consternação, que a Direcção do Clube tomou conhecimento do passamento físico do ex-futebolista do Clube Militar 1° de Agosto, Henrique Pompeu de Almeida, conhecido no meio familiar, desportivo e de amizades por RICO, faleceu hoje, quarta-feira, dia 27 de Outubro, vítima de prolongada doença.

Nasceu aos 15 de Setembro de 1966, no Bairro da Maianga, Província de Luanda.

 

Começou a jogar futebol no Bairro com os amigos de infância e o carismático treinador dos Escalões de Formação Carlitos Romão, que era na altura seu vizinho, viu-lhe a jogar, notou alguma qualidade e o  levou ao Grupo Desportivo da TAAG, onde permaneceu apenas uma temporada.

 

Posteriormente, transferiu-se para o Clube Desportivo 1° de Agosto, sob influência de Lito Brandao, na categoria de Juniores. RICO era um médio cheio de força, dava muita acutilância ao futebol ofensivo, excelente visão de Jogo, fazia com muita perfeição box to box... Nesta categoria dividiu o balneário com Orlando Brandão, Lito Panteira, Nelson das Neves, Caly, Degas, Hélio, Rui Jorge...

 

Nos Seniores jogou com Ndunguidi, Mané, Orlando Brandão, Nelo, Joaquim, Vieira Dias, Vilela, Capeló, Nelito Kwanza, Calí, Bula, Nsuka, Mesquita, Niní, Degas, Simões, Mandinho, Rui Jorge, Nunes Paim, Minguito, Catarino, Nelson, Tony Estraga, Novato, Amaral Aleixo, Kelson, Zeca, Panzo, Ti Nico Nicodemos, Chico Dinis, Pelé... sob orientação dos Técnicos Apolinário Júnior, nos Escalões de Formação. 

 

Neste momento de dor e luto, em nome da Direcção do 1º de Agosto, do colectivo de trabalhadores, técnicos, atletas, sócios, adeptos e simpatizantes, endereçamos a família enlutada, os nossos mais profundos sentimentos de pesar.

Que a sua alma descanse em paz!

 

Luanda, aos 27 de Outubro de 2021

 

 

O Presidente de Direcção

Carlos Alberto Hendrick V. da Silva

***General***

Avalie este item
(0 votos)