Mai 02, 2024

Entre na sua conta

Nome utilizador *
Senha *
Lembrar-se

Criar uma conta

Os campos com asteristico (*) são obrigadórios.
Nome *
Nome utilizador *
Senha *
Verificar Senha *
Email *
Verificar email *
Captcha *
Reload Captcha

Nota de Imprensa _ Bryan Moya

Face ao que tem sido noticiado sobre a situação que envolve o nosso ex-jogador Bryan Moya, alegando erradamente que pretensas dívidas estariam na base das sanções da FIFA, cumpre-nos esclarecer o seguinte:

 

1.Os factos e razões que determinaram a rescisão amigável entre o 1 .° de Agosto e Bryan Moya foram devida e claramente explanados na nossa Nota de Imprensa datada de 9 de Novembro de 2021.

 

2.Importa recordar que, como ficou expresso nos pontos 1, 2 e 3 da referida Nota de Imprensa, o 1.° de Agosto cumpriu rigorosamente todas as normas e disposições legais exigidas para uma transferência internacional, o que permitiu a sua inscrição junto da FAF e CAF. 

 

3.No entanto (vide ponto 4 da mesma nota), em Novembro de 2021 fomos notificados pela FIFA sobre a existência de um contrato entre o jogador e o Zulia, assinado em data anterior à sua vinculação ao 1.° de Agosto, e da obrigatoriedade do mesmo pagar uma indemnização ao supracitado clube venezuelano. 

 

4.Na sequência da decisão comunicada pela FIFA, o jogador interpôs recurso junto do TAS - TRIBUNAL ARBITRAL DO DESPORTO e foi autorizado a continuar a sua actividade futebolística ao serviço do 1.° de Agosto e da selecção das Honduras.

 

5.A FIFA também estabeleceu que o 1.° de Agosto seria solidário no pagamento dessa indemnização no caso do jogador não honrar as suas responsabilidades. 

 

6.Assim sendo e na defesa intransigente dos seus legítimos interesses, a Direcção do 1.° de Agosto negociou a rescisão amigável do contrato com Bryan Moya,  sem quaisquer encargos futuros para o clube.

 

7.No entanto, na passada 5F, a FAF comunicou-nos a sanção aplicada pela FIFA, com efeitos imediatos, o que pressupõe que o atleta não pagou, no prazo definido, a compensação reclamada pelo Zulia.

 

9.Perante esta decisão da FIFA, accionamos de imediato os serviços jurídicos do clube no sentido de fazerem valer os nossos argumentos, a fim de salvaguardar o bom nome e prestígio do 1.° de Agosto e assegurar a pronta regularização desta situação, alheia à nossa responsabilidade, e o consequente levantamento das sanções agora impostas. 

 

D'AGOSTO FORÇA!!!

D'AGOSTO SEMPRE!!!

 

Aceda a Deliberação da FIFA clicando Aqui

Avalie este item
(0 votos)