Abril 29, 2024

Cristóvão e António realizam o sonho de entrar na academia de futebol do 1.º de Agosto

Cristóvão Agostinho David António e António Butala Gabriel partilhavam o sonho de fazer parte do restrito número de residentes na academia de futebol do 1.º de Agosto. Chegaram ambos ao nosso clube com 8 anos de idade e agora, graças aos ensinamentos dos técnicos Félix e Mauro, esse sonho tornou-se uma realidade.

 

O percurso de Cristóvão começou há três anos, quando foi convidado pelo mister Chiquinho para integrar os escalões de formação do 1.º de Agosto... uma história parecida com a de António que treina no D'Agosto há quatro anos. 

 

Com o apoio dos respectivos pais,  que não abdicam do compromisso de manter os filhos a estudar, os dois meninos afirmam que desejam ser grandes figuras do futebol do 1.º de Agosto e quadros devidamente preparados e habilitados para benefício da sociedade.

 

Cristóvão tem Zine como inspiração, ao passo que Show é a referência do António. Em termos académicos, Cristóvão quer formar-se em contabilidade e António almeja ser engenheiro. 

 

“Pretendo ser um grande jogador do 1.º de Agosto e contabilista, porque gosto de ver quem trabalha em armazéns a contar e fazer cálculos. Aqui, no 1.º de Agosto, já aprendi muita coisa, não sabia fazer um passe e aprendi a cabecear, finalizar bem e muitas outras coisas”, disse Cristóvão, que actua como extremo-direito.

 

"Já recebi muito do clube, consegui realizar o sonho de entrar na academia e estou bastante feliz, vou esforçar-me muito para ajudar a minha família e alegrar os treinadores. Quero tranquilizar a minha família, garantindo que estamos bem na academia, vamos aproveitar ao máximo e um dia vocês vão orgulhar-se de mim”, afirmou António, que joga no meio-campo.

 

A par destes dois meninos, ingressaram na Academia: Hermenegildo Chanipua, António Gabriel, Enzo Jeremias, Lírio Garcia, Elizeu Francisco, Jeremias Salomão, Jesus Manuel, Sabino Abreu, Reuel Sapolo, Mário António, Ezequiel Mendes, Alfredo Paulino e Sandro Jenina.

Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Sábado, 08 Janeiro 2022 09:49