Abril 29, 2024

A suada vitória no derby com o Interclube, no sempre difícil Estádio 22 de Junho, trouxe novo alento e confiança ao universo rubro-negro, depois de um fim-de-semana menos feliz, marcado pelo prematuro afastamento da Taça CAF.

 

Importa sublinhar que o D'AGOSTO é uma equipa ainda em fase de consolidação das ideias de jogo de Srdjan Vasiljevic e com vários jovens a assumirem a titularidade, seja por opção técnica, aposta firme nos talentos da nossa formação ou pela ausência forçada de alguns jogadores mais experientes e de valor comprovado.

 

A propósito do plantel 2021/22, cabe salientar que nem sempre se reconhece devidamente o esforço que o 1.° DE AGOSTO tem feito para continuar competitivamente forte e lutar pelos títulos, em simultâneo com o enorme investimento que tem realizado na construção da sua Cidade Desportiva 

 

A título comparativo e como exemplo, gostaríamos de apontar os casos de grandes clubes europeus, como o Arsenal, Tottenham e Real Madrid. Com efeito, as duas equipas londrinas reduziram a capacidade para discutirem o título e / ou lugares de honra da Premier League, devido ao elevado esforço financeiro na construção dos seus novos estádios, e, por seu turno, o gigante madrileno teve de alterar a política de contratação de reforços por força do avultado valor das obras de reabilitação e renovação do Estádio Santiago Bernabéu.

 

Portanto, é preciso ter calma e paciência, transmitindo aos nossos jovens jogadores uma mensagem de tranquilidade, confiança num futuro mais risonho e o desejado regresso ao lugar mais alto do pódio do Girabola. Aqui e ali, vão surgir momentos de imaturidade ou inexperiência, como aconteceu contra o Red Arrows em que desperdiçamos oportunidades de golo suficientes para virar a eliminatória e seguir em frente. Mas a qualidade está patente e a equipa tem revelado espírito de luta, vontade de vencer e uma crença interior que esteve na base, por exemplo, da recuperação operada nos embates com o Petro de Luanda e Interclube.

 

São tempos difíceis, de contenção financeira, marcados pela acentuada retracção dos valores disponibilizados pelos nossos patrocinadores e parceiros comerciais, que se reflectiram na planificação e construção do plantel para a presente época. Não podemos hipotecar o equilíbrio e estabilidade do clube promovendo contratações com custos exorbitantes. O caminho seguido parece-nos coerente e criterioso, priorizando espaço e tempo para a afirmação dos talentos com o ADN D'AGOSTO e a aquisição de alguns jogadores com uma boa relação custo / qualidade.

 

O mais importante é manter a regularidade e pensar jogo a jogo. O adversário deste domingo chama-se Kuando Kubango, ocupa o 11.° lugar, com o registo de 4J / 1V 0E 3D / 1GM - 6GS / 3PTS e 25% de eficácia. Fora de casa, o Kuando Kubango soma 2J / 0V OE 2D / 0GM - 4GS e 00% de eficácia.

 

No histórico dos confrontos directos, em Luanda, o D'AGOSTO tem clara vantagem, expressa em 4J / 4V 0E /6GM - 1GS / 100% EFICÁCIA... Números que confirmam o favoritismo dos agostinos, mas não há jogos fáceis e exige-se que tenhamos rigor, disciplina táctica, concentração defensiva, fluidez na posse e circulação de bola, rapidez e objectividade nas transições ofensivas, coesão entre os sectores e mais eficiência na zona de finalização para garantir os três preciosos pontos. 

 

Todos ao 22 de JUNHO para testemunhar o nosso apoio incondicional ao D'AGOSTO e empurrar a equipa para a almejada vitória.

 

Jogo a jogo, até à vitória final!

 

D'AGOSTO FORÇA!!!

D'AGOSTO SEMPRE!!!

Avalie este item
(0 votos)