Abril 29, 2024

Nota de Imprensa _Rescisão de contrato com o atleta Bryan Moya

Relativamente à situação contratual do futebolista BRYAN MOYA, vimos esclarecer os sócios, adeptos e simpatizantes do nosso clube, bem como o público em geral, o seguinte:

 

1. O referido atleta foi contratado em 2020/21, com um compromisso válido por duas épocas

 

2. O 1.° de Agosto cumpriu todas normas e disposições legais exigidas no âmbito de uma transferência internacional.

 

3. O jogador, que apresentou a rescisão contratual com o seu anterior clube, foi devidamente inscrito na FAF - FEDERAÇÃO ANGOLANA DE FUTEBOL e na CAF - CONFEDERAÇÃO AFRICANA DE FUTEBOL, que assim procederam após a recepção do respectivo certificado internacional.

 

4. Recentemente, a FIFA, órgão reitor do futebol mundial, notificou o 1.° de Agosto que o jogador tinha assinado, em data anterior à sua vinculação ao nosso clube, um contrato com o ZULIA FC, da Venezuela.

 

5. De acordo com essa notificação, BRYAN MOYA estava proibido de jogar pelo 1.° de Agosto, em todas as competições oficiais, até efectuar o pagamento da indemnização estabelecida pela própria FIFA.

 

6. Alegando a falta de validade desse contrato apresentado pelo ZULIA FC, o atleta, com respaldo do 1.° de Agosto, interpôs recurso junto do TAS - TRIBUNAL ARBITRAL DO DESPORTO, que teve efeitos suspensivos e permitiu que continuasse a jogar pelo nosso clube e pela selecção das Honduras.

 

7. Face à incerteza do desfecho desta situação e para prevenir eventuais prejuízos para o clube, a Direcção do 1.° de Agosto decidiu avançar para a rescisão do contrato com o referido futebolista.

 

8. As negociações bilaterais chegaram a bom termo e as partes acordaram na rescisão por comum acordo, sem quaisquer encargos futuros para o 1.° de Agosto.

 

9. Reafirmamos que a rescisão foi iniciativa do clube, para salvaguardar os seus legítimos interesses, e não resulta de nenhum incumprimento contratual com o atleta.

 

10. A Direcção do 1.° de Agosto aproveita para agradecer o empenho de BRYAN MOYA, ao longo do período em que representou o nosso clube, desejando-lhe o máximo sucesso na sua carreira.

 

D'AGOSTO FORÇA!!!

D'AGOSTO SEMPRE!!!

Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Terça, 09 Novembro 2021 11:30